segunda-feira, 9 de maio de 2011

O hino nacional e os cantores.

Foi uma inovação superbem recebida pelo público a versão do hino pátrio brasileiro na voz da Fafá de Belém. Tanto que além de se repetir, se não me engano a própria intérprete andou gravando a faixa em algum cd ou vinil já esquecido por aí.
Entretanto é facilmente perceptível que cantar o hino nacional pode ser fácil, mas interpretá-lo de forma satisfatória é tarefa para poucos. Pouquíssimos e com certeza o festejado LUAN SANTANA não está incluído nesse rol. Custa-me muito entender como o público ainda compra cds e dvds desse garoto. Dessa vez foi sua performance na fórmula Indy que desagradou ao tentar imprimir uma faceta particular ao hino nacional. Seu erro já começou por aí. Não se pode interpretar de forma tão pessoal uma canção que foi criada para representar toda uma nação e, diga-se de passagem, que nação!
Os fãs do cantor sertanejo e da nova onda do sertanejo universitário não deverão se envergonhar. O LUAN é ainda muito jovem e aprende com seus erros. Ao rever e ouvir sua interpretação ele perceberá onde errou e com certeza nunca mais repetirá o mesmo erro. Pelo menos, não mais o mesmo erro. 

Um comentário:

  1. De fato, Luan Santana estar longe de ser um merecedor na Interpretação do Hino Nacional. Ele conseguiu assassinar a postura do Patriotismo, a letra e a melodia do nosso lindo e incomparável HINO, mesmo porque, interpretar o Hino nacional é algo que requer serenidade, paz, harmonia, beleza e história, e faltou tudo isso no Luan. Enfim, é muito nobre, não é para qualquer um. O Luan pode ter uma disposição aliada a uma grande ousadia, mas infelizmente lhe falta talento para tanto, por isso, penso que faltou maturidade, responsabilidade e serenidade nas mentes insanas que tiveram a infeliz idéia de convidá-lo para um papel tão nobre. Em contrapartida, a voz linda e serena de Fafá, as notas musicais na interpretação do Hino, ali sim, é uma interpretação digna de um momento representativo seja para o automobilismo, seja para o futebol, nem se compara a péssima peformance do Luan na fórmula Indy, está só poderá ser comparada ao vexame que VANUSA deu em plena Assembléia Legislativa tentando interpretar o Hino,os dois são merecedores dos nossos Pêsames.

    Ive (09/05/11)

    ResponderExcluir